STF interrompe sessão sem definir como julgará osn casos de Moraes e de Mendonça
G 1 Um pedido de vista de Flávio Dino adiou a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre se o ministro Alexandre de Moraes será investigado por relação com o ex-banqueiro Daniel Vorcaro. A sessão histórica que o Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou nesta terça-feira —para analisar um relatório com conversas entre o ministro Alexandre de […]

G 1
Um pedido de vista de Flávio Dino adiou a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre se o ministro Alexandre de Moraes será investigado por relação com o ex-banqueiro Daniel Vorcaro.
A sessão histórica que o Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou nesta terça-feira —para analisar um relatório com conversas entre o ministro Alexandre de Moraes e o ex-banqueiro Daniel Vorcaro — teve outro rumo neste primeiro dia.
Os ministros não decidiram o mérito da questão. Eles debateram um pedido de Gilmar Mendes para que a conduta de André Mendonça no caso Master também fosse julgada com a de Moraes.
O placar ficou em 4 a 3 para manter o julgamento de Moraes separado. O ministro Flávio Dino pediu vista; então, o presidente da Corte, Edson Fachin, interrompeu a votação.
Dino tem 90 dias corridos para devolver o caso para julgamento.
Votaram para manter a análise separada:
• Edson Fachin
• André Mendonça
• Luiz Fux
• Cármen Lúcia
Votaram para a análise ser conjunta:
• Gilmar Mendes
• Cristiano Zanin
• Alexandre de Moraes
IMPEDIMENTO, SUSPEIÇÃO E BATE-BOCA
A sessão no plenário do STF foi marcada por Fachin após um relatório da PF pedido por Mendonça apontar conversas entre Moraes e o dono do Banco Master.
O dia na sessão extraordinária do STF começou com Kassio Nunes Marques se declarando impedido e Toffoli, suspeito, para votar.
Durante as falas dos magistrados, houve bate-boca e embates; veja alguns deles:
• Moraes x Mendonça
• Gilmar x Mendonça
• Dino x Fachin
• Fux x Dino
Quando teve a palavra na sessão, Cármen Lúcia disse estar com “profunda consternação e tristeza” pelo que os ministros estavam discutindo e pediu desculpas ao povo brasileiro.
Leia também
Sem CategoriaEmpate elimina o São Paulo e Vasco da Gama está na semifinal da Copa Sul-Americana
EsportesFluminense perde mas avança para a semifinal da Libertadores
EsportesJuventude AG estreia com vitória na Taça Brasil de futsal (divisão B)
Sem Categoria