Rádio Web Jave
Esportes

ESTADUAL SUB 17 – FC Pantanal vence Instituto Aefa e fica perto da semifinal

A fase das quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-17 começou com vitória tricolor. Neste sábado (3), na única partida da rodada de ida, o FC Pantanal visitou o Instituto Aefa, em Dourados, e venceu por 3 a 1, abrindo boa vantagem na disputa por uma vaga na semifinal. No estádio Douradão, a vantagem no […]

R
Redação
04/10/2026 às 16h03
ESTADUAL SUB 17 – FC Pantanal vence Instituto Aefa e fica perto da semifinal

A fase das quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-17 começou com vitória tricolor. Neste sábado (3), na única partida da rodada de ida, o FC Pantanal visitou o Instituto Aefa, em Dourados, e venceu por 3 a 1, abrindo boa vantagem na disputa por uma vaga na semifinal.

No estádio Douradão, a vantagem no primeiro tempo foi do Pantanal que abriu 2 a 0, com gols de Colby, aos 11 minutos, e de Erick Neves, aos 25. Na etapa final, o Tricolor da Capital ampliou, com mais um gol de Erick, aos 26 minutos. O time da Aefa ainda diminuiu o prejuízo, com gol de Igor, aos 31 minutos, mas não conseguiu passar disso.

O jogo de volta do confronto acontece no dia 17 de outubro, às 15h, na Associação Médica, em Campo Grande. O Pantanal pode até sofrer uma derrota pela diferença mínima, por qualquer placar, que avança de fase. Aefa precisa vencer por, pelo menos, dois gols, para levar a disputa para os pênaltis. Com três ou mais, fica com a vaga.

OUTROS JOGOS 

A rodada dos jogos de ida das quartas-de-final segue no dia dez de outubro. No estádio Olho do Furacão, em Campo Grande, a rodada dupla, começa às 13h com Náutico x Coxim. Às 15h, jogam Colorado x Ponta Porã SE. No estádio Virotão, às 18h, o Naviraiense recebe o Operário de Campo Grande.

A rodada de volta desses confrontos também acontecem no dia 17. Às 15h, Ponta Porã e Colorado se enfrentam no estádio Aral Moreira e, no Centro de Desenvolvimento do Futebol, em Campo Grande, jogam Operário x Naviraiense. A fase termina no estádio André Borges, às 17h30, com a partida entre Coxim e o Náutico.

O Campeonato Estadual Sub-17 tem jogos finais previstos para 7 e 21 de novembro. O campeão representa o Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil da categoria, em 2027.

Leia também

Rádio Web Jave · ao vivo
A diferença é Jesus