O Operário empatou em 1 a 1 com o Rio Branco na noite desta quinta-feira, após controlar o jogo, abrir o placar e sofrer o empate ainda no primeiro tempo, no Estádio Jacques da Luz, situado na região das Moreninhas, em Campo Grande, pela terceira rodada da Copa Verde.
Empurrado pela torcida e embalado pelo título estadual, o Galo iniciou a partida com intensidade e ocupou o campo ofensivo. A equipe pressionou o adversário nos primeiros 30 minutos e criou as principais chances até transformar o domínio em vantagem no placar.
O gol saiu aos 30 minutos, quando Robinho finalizou e o goleiro deu rebote. Atento, Alex Choco apareceu livre na área e completou para as redes, colocando o time sul-mato-grossense em vantagem.
A resposta do Rio Branco veio rápida, em uma das poucas investidas do time capixaba. Aos 34 minutos, Neto encontrou espaço e serviu Braga, que bateu cruzado para empatar a partida.
No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado, mas o Operário manteve postura ofensiva e buscou o controle das ações. A equipe encontrou dificuldades na finalização, enquanto o adversário apostou em contra-ataques.
O Rio Branco chegou com perigo em dois lances na reta final. Em um deles, Neto demorou para concluir dentro da área e desperdiçou a chance. Depois, Rafa driblou o goleiro fora da área, mas finalizou para fora.
Nos acréscimos, o time visitante ficou com um jogador a menos após a expulsão de Edmílson. Mesmo com superioridade numérica nos minutos finais, o Operário não conseguiu transformar a pressão em gol.
Com o empate, o time campo-grandense soma quatro pontos e segue na disputa por vaga na próxima fase. O time volta a campo na sequência da Copa Verde em busca de recuperação na tabela.
Pelo grupo A, na zoa de classificação estão o Rio Branco com sete pontos ganhos e o Vila Nova com4. Logo a seguitr tem Araguaina (4), Capital - DF (4), Operário (4) e Primavera (MT) tem 3. No grupo B tem Gama (9), Anápolis (6), Atlético Goianiense (6), Porto Vitória (2), Cuiabá (1) e Tocantinópolis,
São doze times na luta pelo título da Copa Centro Oeste e '12 times na Copa Norte. Os campeões da Copa Norte e Copa Centro-Oeste decidem o título da Copa Verde, que dá uma vaga para a terceira fase da Copa Brasil de 2027.
r
r
r