O Palmeiras venceu o Internacional, por 3 a 1, nesta quinta-feira, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, assumiu a liderança com sete pontos e levou vantagem no saldo de gols. A equipe marcou com Gustavo Gómez, Vitor Roque e Andreas Pereira. Ronaldo descontou para o time gaúcho.
O resultado colocou o Alviverde na ponta da tabela ao lado de São Paulo, Bahia e Fluminense, todos com sete pontos. O time paulista soma saldo de seis gols, com dez marcados e quatro sofridos. O Internacional permanece sem vitória, com duas derrotas e um empate, e ocupa a 19ª posição.
O jogo começou equilibrado, mas o Palmeiras abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Andreas Pereira cobrou escanteio da direita e Gustavo Gómez cabeceou no canto esquerdo de Rochet.
O Colorado reagiu e empatou aos 36 minutos. Alan Patrick finalizou de fora da área, a bola desviou na defesa e sobrou para Ronaldo, que chutou de primeira e encobriu Carlos Miguel.
O Verdão retomou a vantagem aos seis minutos da etapa final. Vitor Roque recebeu lançamento, ganhou na corrida e finalizou. A bola desviou em Félix Torres antes de entrar.
O terceiro gol saiu aos 36 minutos do segundo tempo. Lucas Evangelista pressionou a saída de bola, recuperou a posse e tocou para Andreas Pereira, que finalizou com o gol aberto.
CORINTHIANS
O Corinthians venceu o Bragantino (por 2 a 0). O Timão abriu o placar aos 2 minutos do segundo tempo, quando Gabriel Paulista cabeceou após escanteio. Matheus Bidu ampliou aos 29, depois de defesa de Cleiton em chute de Yuri Alberto. O goleiro Hugo Souza defendeu pênalti cobrado por Isidro Pitta, aos 13 da etapa final.
O Athletico Paranaense derrotou o Santos, por 2 a 1, na Ligga Arena. Julimar marcou de pênalti aos 5 minutos do primeiro tempo, após falta de Zé Ivaldo em Viveros confirmada com auxílio do VAR. Thaciano empatou aos 15, ao aproveitar sobra na entrada da área. O gol da vitória saiu aos 45 minutos do segundo tempo. Após escanteio, Viveros desviou e garantiu o resultado. O Santos criou chances com Igor Vinicius e Moisés, mas parou em defesas do goleiro Santos.
E o Fluminense superou o Botafogo por 1 a 0. Lucho Acosta marcou aos 9 minutos do segundo tempo, após falha do goleiro Neto em rebote dentro da área.
A RODADA
A terceira rodada do campeonato brasileiro de futebol de 2026 teve os jogos Vittória 1x2 Flamengo, Mirassol 2x2 Cruzeiro, Chapecoense 3x3 Vitória, Atlético Mineiro 3X3 Remo, Vasco da Gama 0x1 Bahia e São Paulo 2x0 Grêmio.
E ontem Athlético Paranaense, Fluminense 1x0 Botafogo, Corinthians 2X0 Bragantino, internacional 3x1 Palmeiras,
CLASSIFICAÇÃO
O Palmeiras lidera o campeonato Brasileiro, com sete pontos ganhos, jun to com São Paulo, Fluminense e Bahia, que tem a mesma pontuação.
A seguir estão o Athlético Paranaene e o Bragantino que tem seis pontos.
Depois aparecem Chapecoense (5), Miarassol (5), Coritiba (4), Flamengo (4), Botafogo (3), Corinthians (3), Grêmio (3), Vitóia (3), Atlético Mineiro (2), Remo (2),
E na Zona do Rebaixamento estão o Vasco da Gama (1), Santos (1), Internacional (1) e o Cruzeiro (1).