O São Paulo não encontrou dificuldade para derrotar o Grêmio no MorumBis, nesta quarta-feira (11). O time de Hernán Crespo consolidou a boa fase com mais uma apresentação em alto nível e ganhou dos gaúchos por 2 a 0, em duelo da terceira rodada do Brasileirão.
Não fossem as muitas chances perdidas, os são-paulinos teriam goleado os gremistas. O time tricolor construiu a vitória com dominância nos dois tempos em noite de Calleri, autor do segundo gol. Lucas fez o primeiro, de pênalti. Luciano parou em Weverton em cobrança de penalidade.
O resultado mantém o São Paulo com um dos poucos invictos do torneio após três rodadas. São sete pontos, fruto de dois triunfos e um empate, e a liderança provisória do Brasileirão – a rodada será concluída nesta quinta, com mais quatro jogos.
O São Paulo passou a jogar bola após o afastamento seguido de renúncia de Júlio Casares. Ainda são muitos os problemas fora de campo, mas o clima mais tranquilo ajudou Crespo e os jogadores. São cinco jogos seguidos sem derrota, considerando também as partidas do Paulistão.
Instável, o Grêmio foi completamente dominado. Defendeu-se mal, tomou decisões erradas, sobretudo na defesa, e produziu pouco ofensivamente. A equipe gaúcha venceu apenas um jogo no torneio e perdeu outros dois. Por isso, tem três pontos.
Na etapa inicial, Lucas converteu penalidade que o goleiro Weverton infantilmente cometeu. O São Paulo balançou a rede com Calleri minutos depois, mas o atacante estava impedido e o gol foi anulado. Luciano e Enzo Díaz quase marcaram. A torcida, satisfeita, aplaudiu. Os poucos gremistas no MorumBis lamentaram o péssimo desempenho dos gaúchos.
No segundo tempo, o São Paulo ampliou o domínio depois que Wagner Leonardo foi expulso e deixou o Grêmio com dez. Os anfitriões foram amplamente superiores, do início ao fim, e não construíram uma goleada porque falharam na maioria das muitas chances que criaram. Calleri foi à rede, concluindo contra-ataque, Luciano perdeu um pênalti, Tapia acertou a trave e Danielzinho fez Weverton trabalhar.
A RODADA
Iniciada na terça-feira, com Vitória 1x2 Flamengo, a terceira rodada do campeonato brasileiro de futebol prosseguiu na noite desta quarta-feira com Mirassol 2x2 Cruzeiro, Chapecoense 3x3 Vitória, Atlético Mineiro 3X3 Remo, Vasco da Gama 0x1 Bahia e São Paulo 2x0 Grêmio.
Nesta quinta-feira haverá os jogos Athlético Paranaense x Santos (18h-MS), Corinthians x Bragantino (19h-MS) e Internacional x Palmeiras (20h30).
CLASSIFICAÇÃO
São Paulo e Bahia lideram provisoriamente a classificação, com sete pontos ganhos, times seguidos por Bragantino (6), Chapecoense (5), Mirassol (5)
Palmeiras (4), Fluminense (4), Coritiba (4), Flamengo (4), Botafogo (3), Athlético Paranaense (3),
Grêmio (3), Vitória (3), Atlético Mineiro (2), Remo (2), Internacional (1),
Santos (1), Vasco da Gama (1), Cruzeiro (1), Corinthians (0).