Tocando Agora: ...

Ondas de Protesto Tomam o Brasil Contra Anistia e Redução de Penas para Condenados por 8 de Janeiro

Publicada em: 15/12/2025 05:50 -

 

Um domingo de mobilização nacional marcou o país neste 14 de janeiro. Manifestações organizadas em todas as 27 capitais e diversas outras cidades brasileiras expressaram forte oposição à proposta de anistia para os envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, bem como ao Projeto de Lei que visa a redução do tempo de cumprimento de pena para esses condenados. A população saiu às ruas para defender a integridade das instituições e a manutenção das punições aplicadas.

Na metrópole de São Paulo, a icônica Avenida Paulista tornou-se o epicentro do descontentamento. Em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), milhares de pessoas se reuniram sob o chamado das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. Com um mar de faixas, cartazes e gritos de ordem, os manifestantes deixaram clara sua posição: a defesa intransigente da manutenção das punições e a rejeição a qualquer medida que signifique um retrocesso na responsabilização por crimes contra a democracia.

A mensagem "sem anistia" ecoou com veemência em meio à multidão, tornando-se um slogan unificador do protesto. Para dar voz às demandas, um carro de som foi instalado, servindo de plataforma para discursos de proeminentes figuras políticas, representantes de movimentos sociais e parlamentares que compartilharam da indignação popular e reforçaram a necessidade de o Estado reafirmar seu compromisso com a justiça e a ordem democrática.

Compartilhe:
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...