O Cruzeiro venceu o Corinthians, por 3 a 0, neste domingo, no Mineirão, em jogo da trigésima-quinta rodada do Brasileirão, porque dominou as ações e aproveitou as chances criadas. A equipe mineira marcou com Kaio Jorge duas vezes e com Keny Arroyo, que recebeu assistência do atacante. O resultado manteve o time na briga pelo título e reduziu a diferença para Palmeiras e Flamengo.
Kaio Jorge confirmou a fase artilheira ao abrir o placar aos 25 minutos, após sobra dentro da área. O atacante marcou o segundo gol no início do segundo tempo, após cruzamento desviado pela defesa paulista. O jogador chegou a 21 gols e oito assistências e lidera a artilharia da competição.
O Cruzeiro ampliou aos 18 minutos da etapa final, quando Arroyo recebeu passe de Kaio Jorge e finalizou forte no canto esquerdo. A equipe mineira controlou o ritmo da partida e manteve o Corinthians longe do gol de Cássio. O time celeste alcançou 68 pontos e ficou a dois pontos do Palmeiras.
O Cruzeiro ampliou aos 18 minutos da etapa final, quando Arroyo recebeu passe de Kaio Jorge e finalizou forte no canto esquerdo. A equipe mineira controlou o ritmo da partida e manteve o Corinthians longe do gol de Cássio. O time celeste alcançou 68 pontos e ficou a dois pontos do Palmeiras.
O Corinthians criou pouco e viu a situação piorar aos 37 minutos, quando José Martínez foi expulso após cotovelada em Matheus Pereira. O lance foi confirmado pelo árbitro após consulta ao VAR. A equipe paulista tentou reagir com chutes de Yuri Alberto, mas encontrou a defesa bem posicionada.
O jogo começou com pressão do Cruzeiro, que finalizou com perigo duas vezes antes dos cinco minutos. A equipe mineira aproveitou a troca de passes e encontrou espaços nas laterais. O Corinthians respondeu apenas aos 21 minutos, em cobrança de escanteio de Rodrigo Garro.
O Cruzeiro, que ocupa a terceira posição do torneio, chegou à marca de 68 pontos e encostou no Palmeiras, atual segundo colocado com 70. O Flamengo é o líder com 74 pontos conquistados.
SÃO PAULO
São Paulo venceu o Juventude por 2 a 1 neste domingo (23), na Vila Belmiro, em Santos, após marcar no começo e no fim da partida, superar pressão dos visitantes e aproveitar a vantagem numérica gerada pela expulsão de Igor Formiga, porque buscava reagir após três jogos sem vitória no Brasileirão.
O time abriu o placar aos sete minutos, ampliou nos acréscimos e sofreu gol contra nos instantes finais. A vitória recoloca o clube paulista na briga pelas competições continentais.
O Tricolor Paulista começou melhor, recuperou a bola no ataque e viu Bobadilla marcar no rebote após defesa de Ruan Carneiro. O Juventude respondeu com chances claras, criou jogadas pelos lados e acertou a trave aos 44 minutos. A defesa paulista conteve investidas perigosas e impediu que o empate saísse antes do intervalo.
O segundo tempo começou com mudanças nos dois times e com Luciano atendido após queda no gramado. O Jaconero tentou avançar com passes curtos, mas viu o São Paulo ganhar controle quando Marcos Antônio entrou no meio-campo. A equipe paulista passou a tocar mais a bola e reduziu espaços para contragolpes.
A expulsão de Igor Formiga, aos 41 minutos, mudou o ritmo da partida, abriu brechas para o ataque paulista e ampliou a vantagem técnica dos mandantes. Rigoni arrancou pela direita e acertou chute preciso no canto aos 50 minutos. Dois minutos depois, Ferraresi tentou cortar cruzamento de Matheus Babi e mandou contra o próprio gol.
Com o resultado, o São Paulo chegou aos 48 pontos e subiu para o oitavo lugar, enquanto o Juventude permaneceu com 33 pontos na penúltima posição. O time paulista enfrenta o Fluminense na quinta-feira (DIA 27), às 19h30-MS, no Rio de Janeiro, na luta direta pela sétima posição e vaga direta na Copa Libertadores.
TRIGÉSIMA QUINTA RODADA
Pela trigésima-quinta rodada di campeonato brasileiro de futebol de 2025, a rodaca começou no sábado com Botafogo 3x2 Grêmio, Flamengo 3x0 Bragantino e Palmeiras 0xo Fluminense.
Neste domingo os jogos foram São Paulo 2x1 Juventude, Bahia 1x0 Vasco da Gama, Sport Recife 1x3 Vitória, Cruzeiro 3x0 Corinthians.
Nesta segunda-feira jogam Mirassol x Ceará (18h-MS) e Internacional x Santos (20h30-MS). Devido a decisãoda Copa Sul-AmEricana foi adiado o confronto Fortaleza x Atlético Mineiro, que devera ser reaçiado no dia 30 de novembro.
CLASSIFICAÇÃO
O Flamengo lidera a classificação com 74 pontos, seguido por Palmeiras (70), Cruzeiro (68), Mirassol (60), Botafogo (58), Bahia (56), Fluminense (55),
São Paulo (48), Bragantino (45), Corinthians (45), Grêmio (Atlético Mineiro (44), Grêmio (43), Vasco da Gama (42),
Ceará (42), Internacional (40), Vitória (39),
Santos (37), Fortaleza (34), Juventde (33) e Sport Recife (17).
