O Mirassol venceu o Palmeiras, por 2 a 1, neste domingo, no estádio José Maria de Campos Maia, e manteve viva a briga pelo título do Campeonato Brasileiro. A derrota fora de casa impediu o alviverde de abrir vantagem na liderança, deixando-o com 68 pontos, mesma pontuação do Flamengo, que venceu o Santos por 3 a 2. O Verdão segue à frente apenas pelo número de vitórias: 21 contra 20.
A partida começou em ritmo acelerado, e o Mirassol não demorou a abrir o placar. Logo no primeiro minuto, Lucas Ramon avançou pela direita e cruzou rasteiro para Gabriel, que dominou na entrada da área e finalizou cruzado, entre as pernas do goleiro Carlos Miguel. O gol empolgou a torcida e deu confiança ao time da casa, que manteve a posse e pressionou a saída de bola palmeirense nos minutos seguintes.
O Palmeiras respondeu aos 30 minutos com um golaço de Vitor Roque. Após cobrança de escanteio pela esquerda, o goleiro Walter saiu de soco, e a bola sobrou na área. O atacante emendou uma bicicleta precisa, empatando o jogo e silenciando o estádio. Jogadores do Mirassol reclamaram de falta de Flaco López em Walter no lance, mas o árbitro, após revisão do VAR, confirmou o gol.
Quando o empate parecia levar o jogo equilibrado ao intervalo, o Mirassol retomou a vantagem. Aos 47 minutos, Reinaldo cobrou lateral longo na área e encontrou o zagueiro João Victor, que subiu mais que a defesa e cabeceou firme para o fundo das redes, colocando o Leão em vantagem novamente. O gol foi muito comemorado pelos jogadores e pela torcida, que celebrou o resultado parcial no centenário do clube.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou com postura mais ofensiva e pressionou o Mirassol durante boa parte do tempo. Andreas Pereira e Raphael Veiga tentaram de fora da área, mas pararam em defesas seguras de Walter. O goleiro foi o destaque da partida, com intervenções decisivas em finalizações de Bruno Rodrigues e Manuel López. Mesmo acuado, o Mirassol se defendeu com solidez e apostou nos contra-ataques.
Nos minutos finais, o Verdão tentou empatar com bolas alçadas na área, mas a defesa do Mirassol resistiu. Aos 49 minutos, Gustavo Gómez ainda arrumou um escanteio, mas Walter afastou o perigo, garantindo a vitória histórica. O árbitro encerrou a partida aos 50 minutos, sob aplausos da torcida.
Com o resultado, o Mirassol chegou a 59 pontos, permanece invicto em casa e se consolida no G4 do Brasileirão. O Palmeiras, mesmo líder, vê o Flamengo encostar e a briga pelo título ficar completamente aberta a seis rodadas do fim. .
FLAMENGO
Flamengo venceu o Santos por 3 a 2 na noite deste sábado (9), no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão. O time carioca abriu vantagem com gols de Léo Pereira, Jorge Carrascal e Bruno Henrique, mas sofreu dois gols no fim, marcados por Gabriel Bontempo e Lautaro Díaz. A vitória fez o Flamengo chegar aos 68 pontos, igualando o líder Palmeiras na tabela..
O primeiro tempo foi equilibrado, com o Santos apostando em jogadas pelas laterais e o Flamengo controlando a posse. Após boa cobrança de escanteio de Arrascaeta, Léo Pereira aproveitou rebote e abriu o placar aos 36 minutos. Neymar, de volta ao time santista, tentou reagir em cobrança de falta defendida por Agustín Rossi, mas o placar ficou em 1 a 0 até o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o Flamengo acelerou e ampliou logo aos seis minutos, quando Carrascal recebeu lançamento de Arrascaeta e bateu cruzado, sem chances para Gabriel Brazão. Aos 37, Bruno Henrique aproveitou erro de Igor Vinícius, driblou o goleiro e fez o terceiro. O Santos reagiu nos acréscimos, com gols de Bontempo e Lautaro Díaz, mas já não havia tempo para buscar o empate.
Com o resultado, o Flamengo chegou à 20ª vitória no campeonato e ficou com os mesmos 68 pontos do Palmeiras, que leva vantagem no saldo de gols. O Santos, por outro lado, permaneceu com 33 pontos e segue em 17º lugar, dentro da zona de rebaixamento.
No sábado aconteceram os jogos Sport Recife 2x4 Atlético Mineiro, Vasco da Gamat 1x3 Juventude, internacional 2x2 Bahia e São Paulo 0x1 Bragantino.
Neste domingo aconteceram os jogos Corinthians 0x1 Ceará, Cruzeiro 0x0 Fluminense, Vitória 0x0 Botafogo, Flamengo 3x2 Santos, Mirassol 2x1 Palmeiras e Fortaleza 2x2 Grêmio.
A classificação é liderada pelo Palmeiras, com 68 pontos ganhos, time que na classificação é seguido por Flamengo (também com 68), Cruzeiro (64), Mirassol (59). Bahia (53), Botafogo (52), Fluminense (51),
São Paulo (45), Atlético Mineiro (43), Vasco da Gama (42), Bragantino (42), Ceará (42), Corinthians (42),
Grêmio (40), Internacional (37), Vitória (35),
Santos (33), Juventude (32), Fortaleza (29)e Sport Recife (17).
A trigésima-quarta rodada acontece durante esta nova semana e já deve ter Botafogo x Sport Recife, nesta terça-feira, às 19h30-MS.
Na quarta-feira os jogos serão às 20h30MS - Fluminense x Flamengo, Santos x Mirassol, Grêmio x Vasco da Gama.
Na quinta-feira haverá os confrontos Juventude x Cruzeiro, Bahia x Fortaleza, Corinthians x São Paulo, Ceará x Internacional, Bragantino x Vitória e Atlético Mineiro x Palmeiras.
r
r
r
