O São Paulo se colocou em uma situação complicada na Libertadores Feminina de futebol. Nesta segunda-feira, a equipe tricolor enfrentou o Colo-Colo pela segunda rodada do grupo C. Com um desempenho abaixo e inúmeros erros, o time brasileiro perdeu de 1 a 0.
A derrota fez o São Paulo terminar a rodada na segunda colocação do grupo com 3 pontos. O Tricolor tem a mesma pontuação do San Lorenzo, da Argentina, e está à frente por conta da vitória na estreia. O Colo-Colo chegou a 6 pontos e se classificou antecipadamente às quartas de final.
Na última rodada da primeira fase, contra o Olimpia, do Uruguai, as são-paulinas terão que vencer para garantir vaga nas quartas de final. O jogo decisivo está marcado para esta quinta-feira (dia 9), a partir das 20h (de Brasília).
JOGO TENEBROSO
Sem criatividade, o São Paulo foi presa fácil para a estratégia do limitado time do Colo-Colo. Com as linhas defensivas baixas, as chilenas apostaram todas as suas fichas em um jogo truncado e na busca ofensiva através dos contra-ataques,
Após um primeiro tempo morno, o Colo-Colo aproveitou vacilo da zaga tricolor para abrir o placar aos 10 minutos da segunda etapa. Acuña cruzou para Valencia aparecer na área e fazer 1 a 0. Depois disso, as chilenas “fecharam a casinha” e administraram a vantagem até o apito final. O técnico Thiago Vianna fez mudanças no São Paulo, mas as alterações não surtiram efeito no desempenho da equipe.
FERROVIÁRIA
A Ferroviária garantiu vaga antecipada nas quartas de final da Libertadores Feminina ao vencer o Alianza Lima, por 2 a 1, neste domingo, no estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá. Os gols da equipe paulista foram marcados por Julia Beatriz e Mylena Carioca, enquanto Molina descontou para o time peruano.
Com seis pontos e saldo positivo de dois gols, a Ferroviária joga por um empate contra o Boca para assegurar o primeiro lugar do grupo B. Dessa forma, iria encarar as quartas da Libertadores Feminina com vantagem de enfrentar um segundo o terceiro colocado. As equipes brasileira e argentima irão se enfrentar nesta quarta-feira (dia 8), às 16h, em jogo que definirá a liderança da chave.
CORINTHIANS
Depois do empate na estreia contra as equatorianas do Independiente del Valle, as Brabas mostraram o porquê são as maiores campeãs continentais e não tomaram conhecimento do frágil Always Ready. Sem tirar o pé, o Corinthians venceu o time boliviano por 11 a 0.
Ariel Godoi, Thais Regina, Day Rodriguez e Letícia Monteiro construíram a vantagem que levou o time brasileiro para o intervalo com 4 a 0 no placar. Na volta para a segunda etapa, Letícia, Thais e Ariel fizeram mais uma cada, enquanto Gabi Zanotti, Duda Sampaio, Gi Fernandes e Jhonson fecharam o passeio alvinegro.
Time mais frágil do grupo, o Always Ready chegou a 18 gols sofridos em duas partidas, saindo da briga pela classificação para a próxima fase. O Corinthians momentaneamente lidera, mas vitória do Santa Fé contra o Independiente del Valle pode fazer com que a equipe reassuma a primeira colocação. Na última rodada, brasileiras e colombianas fecham o grupo, com o Corinthians bastante confortável no saldo de gols.
