A decisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20 começou com empate sem gols. Neste sábado, em Campo Grande, pela rodada dos jogos de ida da fase final, Grêmio Santo Antônio e Naviraiense ficaram no 0 a 0, deixando a disputa aberta para o jogo de volta.
O jogo no estádio Jacques da Luz, se não teve gols, foi marcado pelas expulsões. Logo aos oito minutos do primeiro tempo, o lateral Luis Gustavo e o atacante Dudu trocaram insultos e empurrões e receberam o cartão vermelho.
Os dois times seguiram com dez jogadores para cada lado até que, aos 35 minutos do segundo tempo, o zagueiro Jhonatan, do CEN, fez falta dura, recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho. Os três jogadores desfalcam seus clubes no segundo jogo.
Naviraiense e Santo Antônio voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 15h, no estádio Virotão. Com o resultado neste primeiro jogo, quem vencer em Naviraí fica com o título. Em caso de novo empate, a decisão termina nas cobranças de pênaltis.
O campeão representa o Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil Sub-20 em 2026. O Naviraiense, por ser o único entre os finalistas que atende às exigências da Federação Paulista de Futebol (FPF) para a competição, já tem vaga garantida na Copa São Paulo de Juniores. Se uma segunda vaga for direcionada à FFMS, essa será ocupada pelo Ivinhema.
