Tocando Agora: ...

TERRAS INVADIDAS? SÓ SE FOR PELOS DONOS!

Publicada em: 15/08/2025 07:20 - Politica e Economia

 

ATENÇÃO, SENHORAS E SENHORES! Notícia urgente do front da hipocrisia nacional: movimentos sociais ousaram ocupar um pedacinho de terra pública abandonada, onde só tinha mato, cobra e o fantasma do latifúndio improdutivo! E aí? O que aconteceu? Virou o Apocalipse do Agroboy! "Invasão! Invasão!", gritam os donos da razão (e de uns títulos de propriedade mais falsos que nota de três reais).

Peraí, meu chapéu de palha! Vamos raciocinar com o fígado, que é mais honesto. O cidadão chega num terreno público, aquele que é NOSSO, do povo, tipo a fila do SUS, e monta um barraco de lona. Pronto: é "invasor", "marginal", "baderneiro". Aí vem a Cavalaria, o caveirão, o helicóptero (gasto em diesel que dava pra iluminar uma favela).

Agora, segura o meu chopp de graviola! O mesmo sujeito que berra "LEI E ORDEM!" contra o sem-teto é o mesmo que, ANOS ATRÁS, chegou na mesma terra pública, deu um jeitinho, falsificou uma escritura, subornou um cartorinho, e... PLIM! Virou "proprietário"! Chamam isso de quê? "GRILAGEM"? Nome feio, né? Prefiro chamar de "USUCAPIÃO EMOCIONAL" ou "APROPRIAÇÃO AFETIVA DO ERÁRIO". Soa mais gourmet!

É o seguinte, seu juiz de ar condicionado: se o cara que tá SEM CASA ocupa terra pública vaga, é INVASOR. Mas se o cara de botinha de couro de jacaré ocupa a MESMA terra pública com documentos falsos e pistoleiro, é "PRODUTOR"? É O "MOTOR DO PAÍS"? É o "HOMEM DO CAMPO" (que nunca pisa na lama)?

Me explique uma coisa, doutor de apartamento na Faria Lima: quem é o VERDADEIRO INVASOR? O Zé, que planta mandioca e cria galinha em terreno NÃO USADO, ou o "Zé Grilo" que grilou 10.000 hectares, botou uma porteira de madeira de lei e agora diz que é dele desde o descobrimento? HEIN? HEIN?

É a velha história, Brasil: o PRIMEIRO INVASOR se torna o DONO LEGÍTIMO. O segundo vira "CASO DE POLÍCIA". O primeiro tem CARTÓRIO (duvidoso). O segundo tem FOME (certa). O primeiro tem DEPUTADO NO BOLSO. O segundo tem BARRA DE FERRO NA MÃO.

Olha só a inversão, meu amigo! O sujeito que INVADIU A TERRA PÚBLICA ONTEM com documento fajuto é o "DEFENSOR DA PROPRIEDADE". E o cara que chega depois, porque NÃO TEM ONDE CAIR MORTO, é o "CRIMINOSO"! É o mundo ao contrário! É a NOVELA DAS 9 escrita pelo KAFKA COM DIREÇÃO DO BOZO! "MEU TERRENO! MINHA GRILAGEM SAGRADA!"

Moraleja da história, seu Faustão: quando o pobre ocupa terra PÚBLICA E VAZIA, cobram a lei na PONTA DA BAIONETA. Quando o rico grila terra PÚBLICA E RICA, cobram a lei no... FUNDO DA GAVETA! INVASOR, PRA MIM, É O CARA QUE INVADIU PRIMEIRO E AGORA QUER NOS CONVENCER QUE É O DONO!

Fica a dica, ministro do Supremo: talvez o problema não seja o BARRACO DE LONA, mas o CASTELO DE PAPEL! E enquanto isso, a TERRA PÚBLICA... ah, a terra pública continua lá, esperando o próximo "DONO LEGÍTIMO" chegar com sua CADEIRA DE PRAIA E SEU TÍTULO FALSO!

PENSEM NISSO! Ou melhor, NÃO PENSEM! Vai fazer mal ao SISTEMA! 

Compartilhe:
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...