Tocando Agora: ...

Na Libertadores o Botafogo vence e o Palmeiras goleia

Publicada em: 15/08/2025 07:15 - Esportes

O Palmeiras venceu o Universitario, do Peru, por 4 a 0, na doite desta quinta-feira, no Estádio Monumental de Lima, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O defemsor Gustavo Gómez abriu o placar aos seis minutos, Flaco López marcou duas vezes e Vitor Roque completou a goleada.

O time brasileiro dominou a partida do início ao fim e aproveitou a expulsão do zagueiro Viveros no segundo tempo para ampliar o controle. 

 

O primeiro tempo foi marcado pelo domínio do Palmeiras. Logo aos seis minutos, Gustavo Gómez converteu pênalti e colocou o time à frente. Aos 11, Flaco López recebeu passe de Vitor Roque, avançou e finalizou para marcar o segundo.

Aos 29, Vitor Roque aproveitou lançamento de Piquerez, ganhou da marcação e fuzilou o goleiro, definindo 3 a 0 antes do intervalo. O Universitario teve pouca presença ofensiva e não conseguiu criar chances claras.  

A segunda etapa começou com o Universitario tentando reagir, mas o Palmeiras manteve o controle. A expulsão de Viveros ainda nos primeiros minutos deixou os peruanos com um jogador a menos, facilitando a posse de bola do Verdão. Flaco López marcou o quarto gol aos 29 minutos, após rebote de chute de Piquerez que acertou a trave, consolidando a goleada. 

Durante toda a partida, o Alviverde criou chances em contra-ataques rápidos. Vitor Roque e Flaco López protagonizaram lances de perigo, enquanto Felipe Anderson articulava jogadas pelo meio. O time trocou passes no campo de defesa para controlar o ritmo e poupar titulares. Pelo lado peruano, Edison Flores e Alex Valera tentaram pressionar, mas sem sucesso. 

O técnico Abel Ferreira contou com o retorno do zagueiro Murilo, recuperado de lesão, enquanto Paulinho, Bruno Fuchs e Bruno Rodrigues seguiram de fora. Marcos Rocha e Raphael Veiga não foram relacionados. O Universitario teve a equipe titular completa, mas não conseguiu reagir diante do domínio brasileiro. 

BOTAFOGO 

O Botafogo venceu a Liga Deportiva Universitaria (LDU), por um a zero, nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Artur marcou o único gol do jogo aos 14 segundos, após cruzamento de Alex Telles, aproveitando falha na saída de bola do adversário.

O time comandado por Davide Ancelotti começou a partida pressionando e quase ampliou o placar ainda nos primeiros minutos. Danilo finalizou forte dentro da área, mas parou em boa defesa do goleiro Valle. Arthur Cabral também levou perigo em finalização que obrigou o arqueiro a trabalhar em dois tempos.   

Com o resultado, o Botafogo tem a vantagem do empate na partida de volta, marcada para quinta-feira, às 18h-MS, no estádio Casa Blanca, em Quito. Se perder por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. Quem avançar enfrentará São Paulo ou Atlético Nacional, da Colômbia, nas quartas de final.   

JOGOS DE IDA

A rodada dos jogos de ida das oitavas de final da Copa Libertadores de América começou na noite de terça-feira com Fortaleza 0x0 Velez Sarsfiel, Nacionald de Medellin - Colômbia 0x0 São Paulo, Penharol 1x0 Racing da Argentina.  

Na quarta-feira houve os jogos Cerro Portenho 0x1 Estudientes de La Plata e Flamengo 1x0 Internacional.

E na noite desta quinta-feira aconteceram os jogos Botafogo 1x0 LDU - Liga Deprotiva Universitária de Quito - Equador, Univesitário (Lima - Peru) 0x4 Palmeiras e Libertad (Paraguai) 0x0 River Plate (Argentina).  

Compartilhe:
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...