O Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-15 já tem definidos os confrontos das quartas de final. Neste fim de semana, oito jogos pela rodada dos jogos de volta das oitavas de final definiram os times que seguem na disputa pelo título de campeão e os respectivos confrontos da próxima fase.
Nas quartas, se enfrentam DAC Dourados x Bataguassu, Corumbaense x Operário, Náutico x Naviraiense e Instituto Aefa x São Gabriel. A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) divulga a tabela detalhada com as duas rodadas até o final da tarde desta segunda-feira.
JOGOS
No sábado cinco clubes garantiram lugar nas quartas de final. No Estádio da Leda, o Dourados AC recebeu o Águia Negra com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 3 a 1. O time de Rio Brilhante até saiu na frente, com Lucas, mas Raul e Gustavo decretaram a vitória do DAC por 2 a 1 e a classificação para a próxima fase.

No Estádio Arthur Marinho, o Corumbaense precisava reverter a vantagem do CAMS, que venceu o jogo de ida por 2 a 1, e conseguiu com sobras. Com gols de Felipe, Diego, Robson e dois de Murilo, goleou por 5 a 1, com Kauã descontando para o time de Campo Grande.
No Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, teve rodada dupla. No primeiro jogo, o Náutico recebeu o Seduc, de Anastácio, em vantagem pela vitória na ida por 3 a 1 e ratificou a classificação com goleada por 7 a 0. Fernandes e Fernando marcaram dois gols cada, com Gabriel, Vicente e Renan completando o placar.
No segundo jogo, a Portuguesa/FC Pantanal recebeu o Instituto Aefa, de Dourados, com a obrigação de reverter a vantagem do adversário, vencedor na ida por 3 a 2. As emoções da partida ficaram para o segundo tempo e começaram com um golaço de David, aos sete minutos, para o time de Dourados. Mello igualou para o Pantanal aos 16 minutos, Kauan voltou a dar vantagem aos douradenses aos 26 e Maicon empatou aos 32 minutos. Depois, o placar de 2 a 2 seguiu até o fim, valendo a classificação para a Aefa.

O último classificado do sábado saiu nos pênaltis. No Estádio Virotão, o Naviraiense recebeu o Instituto Ismaily com a vantagem do empate por ter vencido a ida por 4 a 3. O time de Ivinhema igualou a situação com vitória por 1 a 0, gol de Luccas aos 31 minutos do segundo tempo. Com o placar a disputa foi para o desempate e os meninos do Jacaré do Conesul conquistaram a vaga com vitória por 4 a 3.
DOMINGO
No Estádio João de Souza, a Associação Atlética Bataguassu enfrentou o Ceart/Douradina com uma boa vantagem por ter vencido fora de casa por 8 a 3 e soube administrar, sacramentando a classificação com empate em 1 a 1. O time visitante saiu na frente com gol de Samuel aos dez minutos do primeiro tempo e, aos 17 do segundo, Guilherme igualou e fechou o placar.
Depois, outra rodada dupla no Estádio Jacques da Luz. Primeiro, o MS Fênix tinha a ingrata missão de reverter a vantagem do São Gabriel, vencedor na ida por 4 a 1. O time campo-grandense até conseguiu a vitória, com gols de Bruno Vinicius e Victor Hugo por 2 a 1, com Nicolas descontando, mas o placar foi insuficiente para evitar a classificação do time do interior.
Na última partida da fase, o Operário enfrentou o Vitória depois de vencer o jogo de ida por 2 a 1 e repetiu o resultado, agora por 4 a 0. Rhuan, João Cleber e Éder, duas vezes, marcaram os gols que ratificaram a classificação alvinegra.