Tocando Agora: ...

Treinador pede demissão e o Operário vai ao mercado

Publicada em: 10/06/2025 06:46 - Esportes

Após a saída do técnico Leocir Dall’Astra, o Operário Futebol Clube anunciou nesta segunda-feira a demissão de três integrantes da comissão técnica. A decisão vem antes da apresentação oficial do novo treinador, marcada para as 10h desta terça-feira, em coletiva no Clube Ypê, em Campo Grande. Os demitidos foram: Leandro Nunes (auxiliar técnico); Márcio Marins (analista de desempenho) e Maxi Machado (massagista).   

Em nota, o clube agradeceu aos profissionais pelos serviços prestados e desejou sucesso em novos desafios. A decisão faz parte da reformulação após a sequência de quatro derrotas no Campeonato Brasileiro Série D de futebol masculino.   

A mudança começou com o pedido de demissão do técnico Leocir Dall’Astra, oficializado no domingo, um dia após a goleada por 5 a 1 sofrida para a Inter de Limeira (SP). Em mensagem nas redes sociais, o treinador de 62 anos afirmou que “a vida é feita de ciclos” e agradeceu à diretoria, jogadores e funcionários do clube.   

Leocir conquistou dois títulos estaduais com o Operário, em 2024 e 2025. O presidente do clube, Nelson Antônio da Silva, confirmou que a saída foi decisão do próprio treinador. “Infelizmente sim. Decisão dele e a diretoria acatou”, disse. 


Compartilhe: