Tocando Agora: ...

Operário abre o returno contra a Inter de Limeira

Publicada em: 07/06/2025 09:22 - Esportes

Recuperação. Essa é a ordem do Operário nesta virada de turno na Série D do Campeonato Brasileiro, mas para isso precisa superar o melhor time do Grupo A7 e fora de casa. Pela oitava rodada da primeira fase, neste sábado (7), às 15h (MS), o Galo enfrenta, fora de casa, a Inter de Limeira-SP.

A partida no Estádio Major Levy Sobrinho tem arbitragem de Wesley Silva dos Santos, capixaba de 25 anos que faz seu terceiro jogo na competição. Os assistentes são Robson Ferreira Oliveira e Juliana Vicentin Esteves, ambos de São Paulo. A transmissão com imagens acontece pelo canal TV Vai Leão, no YouTube.

Com três derrotas nas últimas rodadas, que tiraram o time da zona de classificação para a lanterna do Grupo A7, a campanha no primeiro turno ficou longe do esperado pelo torcedor, que acompanhou o time em três jogos em casa, sem vitória. Foram dois empates com Atlético Monte Azul-SP e Itabirito-MG e a derrota para a Inter, no último sábado, em Campo Grande.

Com apenas cinco pontos, o Galo precisa agora de uma campanha quase perfeita no returno para pensar em classificação e o técnico Leocir Dall’Astra tem consciência dessa necessidade. "Para conquistar uma vaga no G4, o Galo precisa vencer seus quatro jogos diante da sua torcida no Estádio Jacques da Luz e buscar pontos fora de casa", disse ao site Capital News.

Ainda assim e apesar dos desfalques que o impediram de repetir o time nas partidas que disputou, o técnico acredita na recuperação. “Estamos focados em corrigir os erros e encontrar um padrão de jogo que nos permita competir de igual para igual com os adversários. Ainda temos chances matemáticas e vamos lutar até o fim”, afirmou ao Esporte MS.

OOUTROS JOGOS

A oitava rodada do Grupo A7 tem mais três jogos, todos também neste sábado. O primeiro é o confronto entre FC Cascavel-PR e Itabirito, no estádio Olímpico Regional, às 14h30-MS. Os outros dois jogos acontecem às 16h-MS - Goiatuba-GO x Cianorte-PR, no Estádio Divinão e Uberlândia-MG x Monte Azul (SP), no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Compartilhe: