O Operário voltou a tropeçar em casa pela Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, o Galo perdeu por 1 a 0 para a Associação Atlética Internacional de Limeira (SP), pela sétima rodada do Grupo A7. O gol do jogo foi marcado por Miguel Bianconi, aos 44 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o time sul-mato-grossense segue sem vencer diante da própria torcida e cai para a última posição da chave, com cinco pontos. E a Inter de Limeira chega a 14 pontos e se mantém na liderança isolada.
Durante o primeiro tempo, o Galo teve chances claras para abrir o placar, como na jogada de Everton Kanela pela direita, que cruzou para Bidick finalizar em cima do goleiro Saulo. O time da casa foi superior na etapa inicial, mas pecou nas finalizações.
No segundo tempo, a Inter de Limeira voltou mais agressiva, enquanto o Operário criava pouco. A melhor chance do Operário veio em um escanteio aos 38 minutos, quando Henrique, livre na área, bateu por cima. Seis minutos depois, o castigo: após cruzamento da esquerda de Leocovick, Miguel Bianconi apareceu sem marcação e cabeceou para o fundo das redes.
Além da derrota, o Operário também teve problemas físicos: o goleiro Léo Paiva e o volante Tássio deixaram o campo machucados.
Agora, ambos os times se preparam para a próxima rodada. As equipes voltam a se enfrentar, desta vez em Limeira (SP), no Estádio Major Levy Sobrinho, no sábado (dia 7), às 15h-MS, abrindo o returno da fase de grupos.
Ontem a rodada teve Monte Azul 2x1 Uberlândia, Itabirito 1x1 Cascavel, Cianorte 2x3 Goituba e Operário de Campo Grande 0x1 Internacional de Limeira. Esyta foi a última rodada do turno que terá jogos repetidos com mandos de campo invertidos na primeira rodada do returno, no próximo final de semana.
No grupo a classificaçao apresenta a liderança da Internacional de Limeira com 14 pontos ganhos, temdo ainda na zona de classificação so times do Goiatuba (11), FC Cascavel (11) e Cianorte (10). Fora da zona de classificação estão Uberlândia (8), Monte Azul (7), Itabirito (7) e Operário (5).