Tocando Agora: ...

LIBERTADORES - Palmeiras confirma favoritismo e o Flamengo respira

Publicada em: 16/05/2025 07:16 - Esportes

O Palmeiras confirmou o favoritismo e venceu o Bolívar por 2 a 0 na noite de quinta-feira (15), no Allianz Parque, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Já classificado e com a liderança do grupo G garantida, o time de Abel Ferreira fez um jogo controlado. Os gols foram marcados por Murilo, de cabeça, e Facundo Torres, aproveitando cruzamento rasteiro na área.

Aos 6 minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta curta, Piquerez fez um cruzamento preciso e encontrou Murilo livre no meio da área. O zagueiro subiu entre os defensores e cabeceou com força, abrindo o placar. Pouco depois, aos 11, o Verdão ampliou. Mauricio recebeu pela direita, avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área. Facundo Torres apareceu bem posicionado e completou para o gol, sem chances para o goleiro Cordano.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 15 pontos e segue com 100% de aproveitamento na competição continental. E o Bolívar, com apenas três pontos, não tem mais chances de avançar às oitavas de final e está matematicamente eliminado.

COLORADO

Mais cedo, o Internacional conquistou uma vitória importante fora de casa ao bater o Nacional do Uruguai, por 2 a 0, no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu. Com o resultado, o Colorado chegou a oito pontos e assumiu o segundo lugar do grupo F, enquanto o Nacional permaneceu com quatro e está na última colocação da chave.

Aos 43 minutos o Internacional abriu o placar. Após uma troca rápida de passes, Braian Aguirre avançou pela direita e cruzou rasteiro para a área, onde Ricardo Mathias antecipou a marcação e acertou um chute forte para o gol, colocando o time gaúcho em vantagem. 

Nos acréscimos, com o Nacional ainda em busca do gol, o Internacional aproveitou um contra-ataque para definir a partida. Aos 51 minutos, após cobrança de escanteio com o goleiro do Nacional na área, a defesa uruguaia afastou o perigo, mas a bola sobrou para Tabata, que dividiu a jogada com Otero. Braian Aguirre ficou com a posse, avançou mais da metade do campo e finalizou com o gol aberto para marcar o segundo, selando a vitória do Colorado.

Com a vitória, o Internacional chega a oito pontos no grupo e se aproxima da classificação para as oitavas de final da Libertadores. O Nacional, por sua vez, permanece com quatro pontos e fica em situação delicada para avançar na competição. 

FLAMENGO

O Flamengo venceu a LDU, por 2 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Maracanã, em partida válida pelo Grupo C da Libertadores. O resultado mantém o Rubro-Negro vivo na competição e garante a vice-liderança do grupo, ultrapassando o time equatoriano pelo saldo de gols. O confronto foi marcado por um duelo clássico de ataque contra defesa. Desde o início, o Rubro-Negro impôs uma forte pressão ofensiva, dominando a posse de bola e criando as melhores chances no campo de ataque. 

Logo aos 9 minutos do primeiro tempo, em cobrança de escanteio pela direita feita por Luiz Araújo, Léo Ortiz subiu na primeira trave para cabecear firme e colocar a bola na bochecha da rede, abrindo o placar para a equipe carioca. 

No segundo tempo, o ritmo inicial manteve-se intenso. Aos 9 minutos, Luiz Araújo marcou o segundo gol do time carioca. Após cruzamento de Alex Sandro, o atacante aproveitou o rebote do goleiro Allala para finalizar entre as pernas do arqueiro e ampliar a vantagem.

Dependendo apenas de si para confirmar a classificação para as oitavas de final, o Flamengo recebe o lanterna Deportivo Táchira na última rodada, enquanto a LDU joga em casa contra o líder Central Córdoba, em confronto direto pela vaga na próxima fase. As duas partidas serão disputadas simultaneamente no dia 28 de maio, uma quarta-feira, às 20h30 (horário de MS).

A RODADA

A quinta rodada da fase de grupos começou na terça-feira com Deportivo Tachoira 1x2 Central Cordoba, Fortaleza 0x0 Bucaramanga, Sporting Cristal 0x1 Cerro Portenho, Universidade de Chile 4x0 Carabobo.

Na qiarta-feira aconteceram os jogos Nacional de Medelin 1x0 Bahia, Penharol 3x2 Olímpia, Velez Sarsfield 3x0 San Antônio Bulo-Bulo, Boatfogo 3x2 Estiudientes de La Plata e Racing 4x0 Colo Colo, São Paulo 1x1 Liertad e Universitário 1x0 Barcelona de Guaiaquil.  

E ontem aconteceram os jogos Nacional do Uruguai 0x2 Internacional, Palmeiras 2x0 Bolivar, Talleres de Cordoba 2x0 Alianza Lima, Flamengo 2x0 LDU Quito e River Plate 6x2 Independiente del Valle.  

Compartilhe: