A conquista do Campeonato Estadual garantiu ao Operário disputar o Brasileiro do ano que vem. Resta saber em qual divisão, já que o Galo está confirmado na Série D deste ano.
Caso seja eliminado logo na primeira fase, o clube já saberá que tem compromisso pelo mesmo torneio em 2026. Se conquistar e o acesso à terceira divisão, a vaga de Mato Grosso do Sul na Série D deve ser destinada ao Ivinhema, vice-campeão estadual.
Além do Brasileiro, o Galo tem confirmadas participações na Copa do Brasil e Copa Verde. O Ivinhema também está na Copa do Brasil de 2026.
O Operário foi campeão no domingo ao derrotar o Ivinhema por 1 a 0 no estádio Saraivão, casa do adversário. O placar foi o mesmo do jogo de ida no estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, em Campo Grande.
O time campo-grandense já sabe quais serão seus adversários a fase de grupos da Série D deste ano, porém a tabela com as datas dos confrontos ainda não foi divulgada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Na primeira rodada o jogo será contra o Cianorte-PR. fora de casa.
Operário e Cianorte-PR estão no grupo A7 ao lado de Cascavel-PR, Goiatuba-GO, Inter de Limeira-SP, Itabirito-MG, Monte Azul-SP e Uberlândia-MG.
A competição conta com 64 clubes divididos em oito grupos. Os times jogam entre si em turno e returno. Depois de 14 rodadas, os quatro melhores colocados vão para a fase eliminatória. Os semifinalistas garantem acesso à Série C.