Tocando Agora: ...

Flamengo e Palmeiras estreiam com vitória na Libertadores

Publicada em: 04/04/2025 07:24 - Esportes

O Flamengo venceu o Deportivo Táchira, por 1 a 0, na estreia da Libertadores, no estádio Pueblo Nuevo, situado na Venezuela, durante o fim da noite desta quinta-feira. O único gol da partida saiu no segundo tempo, com Juninho, em seu primeiro toque na bola. 

No primeiro tempo, o Flamengo encontrou dificuldades para furar a defesa fechada do adversário, que atuou no esquema 5-4-1 e protegeu bem sua área. Mesmo com maior posse de bola, o time carioca teve dificuldades na criação, sentindo a ausência de Arrascaeta e Gerson.

As principais chances surgiram com Luiz Araújo e Bruno Henrique. Aos 26 minutos, Michael achou Luiz Araújo livre na área, mas o atacante chutou rasteiro, e o goleiro Camargo fez boa defesa. Pouco depois, Bruno Henrique recebeu em profundidade, tentou driblar o goleiro e, no rebote, finalizou novamente, parando mais uma vez no camisa 1 do Deportivo Táchira. Nos minutos finais da etapa inicial, o Flamengo seguiu trocando passes, mas não conseguiu transformar o domínio em gols. 

No segundo tempo, o técnico Filipe Luís fez três substituições logo aos 10 minutos, colocando Juninho, Allan e Alex Sandro em campo. A alteração surtiu efeito imediato. Aos 12 minutos, Everton Cebolinha se esforçou para cruzar da linha de fundo, Bruno Henrique desviou de cabeça, e a bola encobriu Camargo. Juninho, posicionado na pequena área, completou de peito para o gol, abrindo o placar.

Depois da vantagem, o Flamengo diminuiu o ritmo e administrou o jogo, mas sofreu um susto nos acréscimos. Aos 47 minutos, Rosales cruzou da direita, Jean Castillo ajeitou de cabeça para o meio da área, e Balza finalizou de primeira. A bola bateu na trave, e o time rubro-negro escapou do empate.

PALMEIRAS

O Palmceiras venceu o Bolivar  (FOTO -  DIVULGAÇÃO)

Palmeiras venceu o Sporting Cristal por 3 a 2, na noite desta quinta-feira, no estádio Nacional, em Lima, na estreia do grupo G da Libertadores. Estêvão abriu o placar no primeiro tempo, Pretell e Távara marcaram para os peruanos, enquanto Piquerez e Richard Ríos garantiram a vitória alviverde na segunda etapa.

Com o resultado, o Alviverde somou três pontos e divide a liderança do grupo com o Cerro Porteño. O Cristal segue sem pontuar, ao lado do Bolívar. 

O primeiro tempo começou truncado, com o Palmeiras encontrando dificuldades na criação até os 30 minutos. Após duas boas chances, Estêvão aproveitou rebote de Enríquez para marcar. No segundo tempo, Pretell empatou aos 22 com um chute de fora da área, mas Piquerez colocou o Verdão na frente de pênalti aos 37.

A resposta do time peruano veio no minuto seguinte com um golaço de Távara. O duelo ficou aberto e, nos acréscimos, Ríos garantiu a vitória ao completar cruzamento de Luighi. 

Na próxima rodada da Libertadores, o Sporting  visita o Bolívar na quarta-feira (9), às 20h30. O Palmeiras recebe o Cerro Porteño no dia seguinte, no mesmo horário. Antes disso, o time paulista enfrenta o Sport fora de casa, no domingo (6), às 17h30, pelo Brasileirão. Todos os jogos seguem no horário de Mato Grosso do Sul. 

BRASIL CONTRA BRASIL  

O Outro confronto da noite foi o empate de 1 a 1 entre Bahia e Internacional, pelo grupo F, na Fonte Nova.  Jean Lucas abriu o placar para o time baiano aos 28 minutos do segundo tempo, e Enner Valencia empatou para o Colorado aos 39. 

Com o resultado, as duas equipes somam 1 ponto, ficando atrás do Atlético Nacional e à frente do Nacional-URU.

O Bahia começou pressionando e teve boas chances com Erick Pulga e Lucho Rodríguez. O Inter respondeu com Vitinho, mas parou em grande defesa de Ronaldo. A partida seguiu equilibrada até o intervalo, com os dois times criando pouco nos minutos finais da primeira etapa.

No segundo tempo, o Bahia voltou melhor, controlou a posse de bola e abriu o placar após jogada de Luciano Juba e finalização precisa de Jean Lucas. O Internacional reagiu e conseguiu empatar com Enner Valencia, que aproveitou rebote após chute cruzado de Aguirre. Nos acréscimos, Lucho Rodríguez teve a chance da vitória, mas mandou por cima do gol. 

BODADA

GRUPO A - Carabobo, 0x2 Estudientes de La Plata, Universidade de Chile 0x1 Botafogo  

GRUPO B - Barcelona de Guaiaquil 1x0 Independiente del Valle, Universitário do Peru 0x1 River Plate

GRUPO C -  Central Cordoba 0x0 LDU, Deportivo Tachira 0x1 Flamengo

GRUPO D - Alianza Lima 0x1 LDU, Talleres 0x1 São Paulo

GRUPO E -  Fortaleza 0x3 Racing, Atlético Bucaramanga 3x3 Colo- Colo 

GRUPO F - Atlético Nacional de Medelin 3x0 Nacional do Uruguai, Bahia 1x1 Internacional 

GRUPO G - Cerro Portenho 4X2 Bolivar, Sporting Cristal 2x3 Palmeiras

GRUPO H - Velez Sarsfield 2x1 Penharol e San Antonio Bulo-Bulo 3x2 Olímpia.  

Compartilhe: