Juventude AG define treinador e elenco para o Brasileirão de Futsal

Com o desafio de preparar o time para a disputa do Campeonato Brasileiro de futsal, o Juventude AG de Dourados dá início a um novo ciclo e para isso foi buscar um treinador de renome nacional, trata-se de João Carlos Barbosa, o “Banana”. 

Em Dourados ele terá como parceiros na comissão técnica, Edson dos Anjos, Robson e Fabiano Del, que além de ser de Dourados tem um currículo de experiencias em outras competições. Banana acumula mais de três décadas de experiência no cargo.

"Fico muito feliz de ver que o Juventude está se estruturando, fui bem recepcionado e tenho um grande amigo na cidade, referindo-se a Euller ex-seleção brasileira de futsal, e com a estrutura que temos aqui podemos fazer um grande trabalho".

ORIGEM DO APELIDO

Foi ainda garoto que João Carlos ganhou o apelido que o populariaria mundo afora. O apelido veio de quando eu era criança. Tinha um campinho e eu levava a bola. Aí meu tio me deixava esperando até eu começar a chorar, aí ele me chamava de banana, era bobeira, mas acabou pegando o apelido.

TRAJETÓRIA NAS QUADRAS

Como atleta, João Carlos Barbosa jogou em equipes como Tupy, Tigre, Embraco (todas de Joinville), depois América de Tapera (RS), Nerede (SC) e AABB de Petrópolis (RJ). Encerrou a carreira de atleta em 1996, com 31 anos, e passou a  dedicar à função de treinador no Criciúma, no mesmo ano. 

 Ele conta que sempre gostou de ser treinador, desde quando  jogava nas equipes adultas. Normalmente  acertava pra jogar num time e já assumia alguma categoria de base como treinador, afirma.

A passagem pelo Kairat, do Cazaquistão, é um dos momentos de maior orgulho da carreira do treinador, quando foi terceiro colocado da Uefa Futsal nas temporadas 2008-09 e 2010-11. Também participou da campanha do título da Liga dos Campeões de 2014-15. 

No Paraná, venceu o Paranaense em 2015, com o CAD. Antes, em 2001, venceu o Brasileirão de Seleções, por Santa Catarina. Na época, comandava, por exemplo, Manoel Tobias, considerado um dos maiores atletas da história do futsal. 

Naquela ocasião, Banana era o auxiliar técnico de Fernando Ferretti.

No currículo, também constam trabalhos por Foz Cataratas, Brasília, MFC Prodexim (Ucrânia), Guarapuava, Sibiriak (Rússia), Floripa, Jaraguá, Kairat (Cazaquistão), Azulejos Ramos (Espanha), Gestesa Guadalajara (Espanha), Criciúma, América de Tapera, UCS (Caxias do Sul) e Joinville, entre outros.

O Juventude estreia no Campeonato Brasileiro no final de abril em data a ser confirmada pela CBFS que está em fase de elaboração da tabela.

O time do Mato Grosso do Sul está no grupo A , onde todos jogam entre si em partidas de ida.

Fortaleza (CE)

ACESMIL - São Miguel Futsal (PR)

América (MG)

Estrela do Norte (AM)

São João do Jaguaribe Futsal (CE)

Associação Chapecoense de Futsal / ACF`S (SC)

Clube Atlético Piauiense (PI)

Juventude AF FC (MS)

C.R. Vasco da Gama (RJ)

Yeesco Futsal (SC)

Clube Náutico Capibaribe (PE)


J U V E N T U D E    A   G 

Goleiros - Lucas,  Marlon, Morel

Linha Bruno Japa, Batalha, Rodrigo Charuto, Fabian, Rodrigo Melo, 

Igor, Carlos, Luiz  

Categoria:Esportes