Futebol: Dourados se consolida como força no Estadual e avança à semifinal

Dourados, MS – 26 de março de 2024 – O Dourados Atlético Clube (DAC) cravou sua vaga nas semifinais do Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul de 2024 em uma noite emocionante no Estádio Douradão nesta segunda-feira (25). Em um confronto acirrado contra o Operário, o empate em 1 a 1 no tempo normal levou a decisão para os pênaltis, onde o DAC brilhou e venceu por 3 a 2.

O time douradense dominou o primeiro tempo, criando diversas chances de gol, mas esbarrou na forte defesa do Operário. O gol salvador só veio aos 38 minutos do segundo tempo, com o zagueiro William aproveitando cruzamento na área e cabeceando para o fundo das redes.

No entanto, a alegria durou pouco. Aos 43 minutos, o Operário empatou a partida em um contra-ataque fulminante, com o atacante Igor finalizando com precisão. Nos pênaltis, o DAC se mostrou mais eficiente, convertendo todas as suas cobranças e garantindo a vaga na próxima fase.

O técnico do DAC, Gilmar Dal Pozzo, destacou a força do time e a importância da classificação. "Sabíamos que seria um jogo difícil, mas o time se comportou muito bem e mereceu a vitória. Agora, vamos focar na semifinal e buscar o título", afirmou.

O Dourados agora enfrenta o Corumbaense na semifinal, em jogos de ida e volta. A primeira partida será realizada no dia 30 de março, em Corumbá, e a volta no dia 6 de abril, no Douradão.

Outros resultados no futebol:

Campeonato Brasileiro: O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1, em jogo válido pela 6ª rodada do Brasileirão Feminino.

Copa do Brasil: A CBF realizou o sorteio da 1ª fase da Copa do Brasil 2024. Os principais confrontos destacam: Corinthians x São Raimundo-RR, Flamengo x Altos-PI e Palmeiras x Juazeirense-BA.

Basquete:

NBB: O São Paulo venceu o Franca por 87 a 83, em jogo válido pela 10ª rodada do NBB.

Vôlei:

Superliga Feminina: O Sesc RJ Flamengo venceu o Praia Clube por 3 a 0, em jogo válido pela 8ª rodada da Superliga Feminina.

Tênis:

WTA: A brasileira Beatriz Haddad Maia venceu a americana Sofia Kenin por 2 a 1, em jogo válido pela 2ª rodada do WTA de Miami.

Resumo dos esportes em Mato Grosso do Sul:

Futebol: O Operário de Campo Grande empatou com o União ABC por 1 a 1, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Estadual.

Vôlei: O Campo Grande Vôlei venceu o Aquidauana por 3 a 0, em jogo válido pela 4ª rodada da Liga Sul-Mato-Grossense de Voleibol.

Categoria:Famosos