Árbitro de futebol do MS denuncia médico do Costa Rica por racismo em partida do Estadual

Foto reprodução video na internet

O que poderia ser apenas uma conversa se tornou um caso de policia, o o médico do Costa Rica, Marcus Andre dos Santos se meteu em uma confusão quando proferiu palavras de cunho racista, "É confusão esse neguinho aí, ele é confusão", se referindo ao árbitro Rosalino Francisco Sanca, na partida entre CREC contra o Operário, no Estádio Laertão, no dia 3 de março pela 9º rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense. 

Este foi o segundo caso de racismo no campeonato estadual em menos de 15 dias. O primeiro aconteceu três dias antes, no dia 29 de fevereiro, após o zagueiro da Portuguesa, Vinícius Machado registrar um boletim de ocorrência, acusando um policial militar de proferir palavras racistas, durante uma confusão na partida contra o Náutico, pela 7º rodada do Estadual.    

Natural de Guiné-Bissau, e engenheiro civil, o árbitro Rosalino Francisco Sanca, atuava como quarto árbitro na partida entre Costa Rica e Operário e, cumprindo regras, pediu a uma pessoa, que estava sentado em uma cadeira em frente a uma área restrita, que fica perto dos vestiários, que saísse do local.    

O homem pega a cadeira de plástico e sai do local que era destinado a pessoas credenciadas do clube. É neste momento que o médico do Costa Rica desfere as palavras: "Ele é confusão esse neguinho aí, ele é confusão. E ele quer confusão", disse Marcus Andre dos Santos, em tom de deboche.  

Sanca registrou o boletim de ocorrência ontem (12), como caso de "injúria qualificada pela raça, cor, etnia ou origem", com base no Artigo 140, Parágrafo § 3º do CP.

Categoria:Esportes