Lucas Leiva se aposenta do futebol, por conta de problemas cardíacos

O douradense Lucas Leiva, meio-campista do Grêmio vai se aposentar do futebol, o anúncio se deu nesta sexta-feira(17( após realizar exames e constatar problemas cardíacos que o fizeram tomar essa decisão.

Formado em escolinhas de base em Dourados, ele foi revelado pelo Grêmio de Football Porto-alegrense. Ele é sobrinho de Leivinha, grande ídolo dos anos 70 do Palmeiras.

Ele deixa os gramados aos 36 anos. Ele estava afastado dos treinos desde dezembro do ano passado, quando foi diagnosticado com uma alteração cardíaca durante exames de rotina.

De acordo com o médico Márcio Dornelles, o diagnóstico de Lucas Leiva foi de fibrose cicatricial no miocárdio. Após ficar três meses longe da rotina do clube, ele repetiu uma bateria de exames nas últimas semanas para verificar se havia alguma alteração. 

Como isso não ocorreu, os médicos recomendaram que ele encerrasse a carreira por conta dos riscos.

“Orientamos que o Lucas não continuasse com atividades de alta performance porque poderia trazer riscos à saúde, uma delas ter arritimias, e sérios riscos de saúde”, explicou o médico.

O jogador concedeu entrevista ao lado de diretores do clube, o técnico Renato Portaluppi e o zagueiro Pedro Geromel representando o atual grupo de jogadores. 

Emocionado, Lucas agradeceu pelos momentos vividos na carreira e disse que um novo ciclo se inicia.

“Primeiro queria agradecer ao Grêmio por todo o apoio nesses três meses. Hoje estou anunciado minha aposentadoria. Tem sido um período difícil, acho que é a primeira vez que choro por esse caso. Mas só tenho a agradecer. Estou encerrando onde eu gostaria, não da forma como eu gostaria. Mas tenho certeza que um novo ciclo vai se iniciar. Tinha muita esperança que pudesse reverter, mas não foi o caso. Minha saúde vem em primeiro lugar”, declarou.

Lucas Leiva é formado nas categorias de base do Grêmio. Foi promovido ao time profissional em 2005 e participou da famosa Batalha dos Aflitos, contra o Náutico, no duelo que valeu o retorno do Tricolor à Série A naquele ano e o título da Série B daquela temporada.

No Tricolor foi campeão gaúcho de 2006 e 2007. Pelas excelentes atuações no Brasileirão de 2006, ganhou a Bola de Ouro, na época entregue pela Revista Placar – atualmente premiação feita pela Espn.

Em seguida o volante foi vendido ao Liverpool em 2007 e ficou uma década no clube inglês e conquistou a Copa da Liga em 2011/12.

Depois se transferiu para a Lazio, da Itália, onde atuou por mais cinco temporadas e venceu a Copa da Itália 2018/19.

Ele retornou ao Grêmio em junho de 2002 e novamente ajudou o time na campanha do acesso para a Série A, agora como vice-campeão da ‘Segundona’. Nas duas passagens pelo clube gaúcho, foram 96 partidas disputadas, com 14 gols marcados. 



Categoria:Esportes

Deixe seu Comentário