Alunos vão ter programa de recuperação de aprendizado em Dourados

Estudantes em fase de alfabetização da 2ª e 3ª séries da rede municipal em Dourados poderão participar de projeto no contraturno escolar de recuperação no aprenzidado. A medida foi adotada em razão do período da pandemia e as consequências no âmbito escolar.

Uma resolução a Secretaria Municipal de Educação foi publicada no Diário Oficial de hoje com as regras sobre o o Programa de Recuperação do Aprendizado - PRA nas Escolas da Rede Municipal de Ensino, com o objetivo de sanar os déficits de aprendizagem na fase de alfabetização.

O Programa será destinado aos alunos com baixo desempenho, dos 2º e 3º anos do Ensino Fundamental e em casos de distorção idade/série ou casos extremos de déficit de alfabetização de alunos de outros anos, após avaliação diagnóstica da equipe da Unidade Escolar.

A atribuição de aulas para as turmas do Programa de Recuperação do Aprendizado será realizada na unidade escolar e o professor designado para atuar deverá ser efetivo, podendo atuar com carga horária de 20h ou 40h.

Após análise dos profissionais da própria Unidade Escolar, caso apresente resultado insatisfatório ou nenhum candidato escolhido, poderá ser designado profissional de outra unidade da Rede Municipal de Ensino, desde que efetivo.

Categoria:Dourados