MS tem 10 municípios com grande risco de incêndios florestais

Mato Grosso do Sul tem 10 municípios com risco grande de incêndios florestais, nesta quinta-feira – 29. De acordo com o Inmet, Corumbá, Costa Rica, Água Clara, Santa Rita do Pardo, Rio Brilhante, Angélica, Aral Moreira, Itaporã, Iguatemi e a capital Campo Grande estão em estado de alerta para incêndios na vegetação.

O governo do estado alerta que há registros de focos de incêndios florestais, principalmente nas áreas do planalto sul-mato-grossense, em regiões de plantio de milho. Os produtores foram orientados a adotarem sistemas de controle de incêndios nas lavouras.

Na região do Pantanal, o governo do estado esclarece que foram adotadas ações preventivas com apoio do Corpo de Bombeiros, que pode usar até 600 homens no combate aos focos na região pantaneira e as medidas podem estar dando resultados positivos. Isso porque, o número de focos de incêndios, até o momento, é 55% menor em comparação ao mesmo período de 2020, quando 2.750 ocorrências foram registradas.

Além disso, os produtores das regiões afetadas pela seca tiveram mais de R$ 180 milhões liberados em linhas de créditos, como forma de amenizar os prejuízos causados pela estiagem no estado.

Categoria:Geral