Dourados deve receber 11 mil doses de quatro imunizantes

Uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 prevê mais 11.051 doses para Dourados. A distribuição já foi aprovada pela Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul e deve acontecer nesta terça-feira (20). 

Conforme a Resolução nº 158/CIB/SES, publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado de segunda-feira (19), o maior lote será de AstraZeneca, 6.465 doses para segunda dose de grupos prioritários. 

Para faixa etária decrescente, de 59 a 18 anos, são 1.416 da Pfizer como primeira dose e 1.970 da CoronaVac para aplicação como doses 1 e 2. 

Além disso, outras 1.200 doses da Janssen remanescentes da Campanha de Vacinação do Pólo Base do Distrito Sanitário Especial Indígena serão destinadas ao município como forma antecipada de envio da próxima remessa. Esse imunizante de dose única deverá ser empregado na vacinação dos grupos por faixa etária em ordem decrescente de idade, iniciando os de 59 a 55 anos, 54 a 50 anos, e assim sucessivamente, até o limite de 18 anos de idade. 

Para todo o Estado, está prevista a distribuição de 67.300 doses de vacinas, 15.210 da Pfizer e 21.400 da CoronaVac.

A pedido do município de Antônio João, 48 doses da vacina Pfizer serão empregadas como primeira dose para a vacinação de gestantes, puérperas e lactantes. 

Já os municípios de Aral Moreira, Bela Vista, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Japorã, Ladário, Mundo Novo, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho e Sete Quedas não receberão Pfizer e CoronaVac por terem sido contemplados com imunizantes da Janssen no projeto de pesquisa realizado na fronteira. O mesmo vale para Antônio João, que deixará de receber as doses de CoronaVac previstas na resolução. 

Categoria:Dourados

Deixe seu Comentário