MS pode incluir débitos de veiculos em atraso no Refis

A frota de veículos do Estado, representada por pouco mais de 1,6 milhão de usuários, possui quase um terço desse total com débitos em atraso junto ao Detran. São cerca de 634 mil proprietários de veículos devendo algum tipo de documentação. E em Dourados o cenário de pendências não é diferente. Da frota de mais de 167 mil veículos, 54.991 mil deles estão circulando irregularmente pelas vias públicas, com pendências financeiras.

Para tentar facilitar a solução desse problema que, conforme o próprio diretor-geral do Detran no Estado, Rudel Trindade Junior, só vem se avolumando, por isso os deputados vão pedir ao, governador Reinaldo Azambuja e o secretário estadual de Fazenda, Felipe Matos, que adotem um programa de financiamento de débitos do tipo Refis, já instituído para outras camadas econômicas, para que os devedores de débitos veiculares possam parcelar esses valores com descontos em juros e multas.

A medida essencial para atenuar a crise econômica gerada pela pandemia da Covid-19. A implantação de um programa de recuperação fiscal do IPVA, multas e licenciamento seria feita com a concessão de descontos nas multas e juros, aliado ao parcelamento dos débitos. Isso, com certeza, vai proporcionar alívio de caixa para os proprietários de veículos no Estado e vai ajudar que eles tenham condições de se tornar adimplentes com os impostos, multas e taxas.

Categoria:Geral